Juiz Eduardo Camillo representa a EMAB no Seminário sobre Inteligência Artificial, em Nova York, na sede do Google e Microsoft

O Juiz Eduardo Camillo, representando a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), participou do seminário “Perspectivas Contemporâneas da Inteligência Artificial no Sistema Judicial, no Direito e nos Negócios”, um evento de destaque que reuniu especialistas de renome nas áreas de Tecnologia e Direito. O Magistrado, que é dedicado aos estudos da inteligência artificial, destacou a importância das discussões sobre a aplicação dessas tecnologias no Poder Judiciário.

Durante o seminário, promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Tocantins, Eduardo Camillo aprofundou seu conhecimento sobre as ferramentas de IA desenvolvidas por gigantes como Microsoft e Google. Ele ressaltou a necessidade de desmistificar a ideia de que as máquinas substituirão os seres humanos, enfatizando que a IA é uma ferramenta que opera de maneira eficiente e ética, sempre sob a orientação de comandos humanos.

Camillo sublinhou o potencial da IA para ajudar a cumprir o princípio da duração razoável do processo, otimizar o fluxo processual e entregar uma jurisdição mais rápida e justa. Ele planeja compartilhar o conhecimento adquirido com os Magistrados da Bahia, através da EMAB e da Associação dos Magistrados, demonstrando como essas tecnologias podem ser utilizadas para melhorar a prática judiciária.

“Esse seminário foi de grande valia porque o conhecimento adquirido foi muito grande. E com certeza eu irei repassar para os nossos Magistrados associados”, afirmou Camillo, destacando a importância da IA no futuro do sistema judicial brasileiro. “A inteligência artificial veio para colocar em prática o princípio da duração razoável do processo. Nós vamos otimizar o fluxo processual, entregar uma jurisdição rápida e célere e, acima de tudo, uma jurisdição em que o usuário, o jurisdicionado, será beneficiado com uma decisão justa sem ser uma decisão feita somente pela máquina, porque a máquina vai trabalhar com o entendimento humano, o entendimento daquele Magistrado que proferiu a decisão. Isso irá ajudar muito nos trâmites processuais, na celeridade processual”, avaliou o Juiz.

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.