Presidente da AMAB profere palestras para novos juízes empossados

A presidente Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Dantas Weber, proferiu palestras, nestas terça (19) e quarta-feira (20), para as duas turmas do Curso Oficial de Formação Inicial dos juízes substitutos, recém empossados. Na oportunidade, ela falou sobre a carreira de magistrado e também citou a importância do associativismo e da participação dos juízes no cotidiano da Associação.

A palestra, que aconteceu em formato virtual, foi realizada a convite do diretor-geral do Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco. A juíza Nartir Weber foi recepcionada pela coordenadora Geral da Unicorp, juíza Rita de Cassia Ramos. “Devemos dar nossa contribuição para a formação dos novos magistrados porque seremos sucedidos por eles e temos de deixar uma marca positiva e confiante do nosso Poder Judiciário”, afirmou.

A presidente da AMAB também apresentou histórico e objetivos da Associação baiana, bem como da entidade nacional, a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Ainda falou sobre a importância da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que participa do curso de formação, e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), que está formalizando uma parceria com a Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, que é gerida pela AMAB.

Este módulo local do Curso soma 448 horas/aula e é dividido em uma parte teórica e outra prática, as quais serão ministradas por magistrados e servidores do Judiciário baiano. Já o módulo nacional, realizado semana passada pela Enfam, em seu ambiente virtual de aprendizagem, totalizou 40 horas/aula.

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.