ENM lança edital para o grupo de pesquisa e início do mestrado profissional em parceria com a UERJ

Uerj e ENM oferecem grupos de pesquisas para o público da comunidade jurídica

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) lança o edital para grupo de pesquisa e início da parceria acadêmica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Para dar início ao convênio firmado entre as instituições, os interessados devem escolher o grupo de pesquisa que servirá como base para a pós-graduação scricto sensu. O mestrado será iniciado no primeiro semestre de 2022, mas a partir de setembro deste ano os magistrados associados poderão iniciar a pesquisa e desenvolver projetos acadêmicos.

Confira as linhas de pesquisas disponíveis:

-Organização e garantias do sistema internacional de direitos humanos e a aplicação das Decisões pelos Tribunais Superiores Brasileiros

-Metodologia da Pesquisa em Direito

-Comunicação Não Violenta

-Teoria dos Conflitos

-Técnicas Autocompositivas

-Mapeamento e Transformação dos Conflitos

-Justiça Restaurativa

-Conciliação e mediação

-Organização, Cooperação e Gestão Judiciária

-Sociologia dos Tribunais

O convênio foi celebrado no dia 11 agosto entre a ENM e a UERJ. Para o diretor- presidente da ENM, desembargador Caetano Levi, trata-se de um marco na história da escola mais antiga da magistratura.

“O caminho é realmente este, um tratamento científico da atividade jurisdicional. Sabemos que nenhuma evolução da sociedade acontece se não pelo caminho do ensino, do aprendizado. Temos de estar atualizados e isso só é possível com essas parcerias feitas por instituições respeitadas e respeitáveis, como é o caso da UERJ. A ENM está honrada e engrandecida”, afirmou o desembargador.

A coordenadora da ENM Marcela Bocayuva entende que esse é o momento histórico para a pós-graduação de toda comunidade jurídica.

“Esse é um momento em que a magistratura se dispõe ao início de uma nova trajetória, sempre com pilares na liberdade de ensino, que nada mais é do que um princípio que assegura a possibilidade aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber”, avaliou.

Para participar dos grupos de pesquisas clique aqui.

Fonte: ENM

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.