Conhecer Acessível: Enfam promove curso sobre teoria e práticas da inclusão

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade, promove o curso “Teoria e práticas da inclusão”, a ser realizado de 4 de abril a 16 de maio, destinado a magistrados e a servidores das escolas judiciais e das de magistratura dos tribunais federais e estaduais.

A abertura do evento contará com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Kukina e da diretora da Ejurr, desembargadora Elaine Bianchi, A ação educativa objetiva a divulgação de experiências acessíveis e inclusivas a serem discutidas como prática educacional e encaminhadas às escolas como exemplos mais amadurecidos de inclusão, para difusão como aprendizado organizacional.

O evento será composto por um ciclo com diversas palestras e três workshops, que acontecerão sempre no horário da manhã, e contará com a participação de um conjunto de especialistas que apresentarão práticas voltadas à inclusão na busca conjunta de implementação de uma política de acessibilidade nas escolas judiciais e nas de magistratura. Vagas e inscrições Serão disponibilizadas 200 vagas.

Os pedidos de participação devem ser efetivados por meio das escolas judiciais e das de magistratura, que já receberam o link de inscrição, até as 23h59, horário de Brasília, do dia 3 de abril. O curso terá 60 horas-aula e as palestras serão transmitidas pelo canal da Enfam no YouTube, portanto serão abertas ao público.

A participação de servidores e magistrados, porém, conta no banco de formadores como Formação de Formadores (Fofo nível 2) e para promoção na magistratura. A certificação será conferida somente aos inscritos, que deverão ter frequência mínima de 75% ao curso e entrega das atividades avaliativas.Entre os temas a serem apresentados, destacam-se: “Mitos e realidades sobre a pessoa com deficiência”, “O que é deficiência”, “Tecnologias Assistivas”; “Panorama do Judiciário”; “Como pensar as acessibilidades – Libras, audiodescrição e legendas”, entre outros.

Confira a íntegra da programação aqui

Fonte: Unicorp

 

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.