Webinário debaterá subjetividade e realidade das pessoas intersexo no próximo dia 26

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e a Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realizam, no próximo dia 26 de outubro, às 16h, o webinário ”Subjetividades intersexo na interseccionalidade do direito e da medicina. Em comemoração ao Dia da Visibilidade Intersexo”. O evento será uma ação educativa que terá transmissão no canal da EMAB no YouTube.

 

O evento acontecerá no dia em que se comemora a Visibilidade Intersexo a nível internacional. A abertura caberá à Coordenadora Geral de Cursos da Escola, Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, e participação nos debates do presidente da COGEN, juiz Mário Soares Caymmi Gomes, e do coordenador na Região Metropolitana da Defensoria Pública do estado, Daniel Soeiro.

 

Três eixos serão discutidos no webinário: As subjetividades intersexo, que contará com as participações do sociólogo e fundador do Observatório Intersexo, Amiel Vieira, e do advogado Joel Filho; Intersexo e a Ciência Médica, com a terapeuta ocupacional Dionne Freitas e o professor e médico Magnus da Silva; O intersexo e o Direito, com a advogada e vice-presidente do IBDFAM/BA Fernanda Barretto.

 

Pessoas intersexo constituem, segundo estudos da Organizações das Nações Unidas (ONU), cerca de 1,7% da população mundial. O tema ainda é pouco debatido na atualidade, o silêncio foi rompido recentemente, com a edição do Provimento nº 122/2021, de 13/08/2021, que criou uma hipótese não prevista na Lei de Registros Públicos (LF 6.015/73): o sexo ignorado para bebês intersexo. Essa modificação do leque de possibilidades no campo do sexo registral das pessoas naturais tem criado dúvidas no público.

 

Certificado – Embora a transmissão do Webinário seja aberta ao público, é necessário realizar a inscrição no momento do evento caso o participante deseje receber o certificado. Será disponibilizado um formulário na descrição do próprio vídeo, onde os interessados deverão preencher confirmando sua presença para garantir seu certificado.

Confira currículo dos palestrantes AQUI

 

Link para Webinário:

https://youtu.be/A4evJJl1IEc

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.