UNICORP promove curso “Media Training: Tópicos essenciais do relacionamento com a imprensa” credenciado pela ENFAM; inscrições abertas

Seguindo com o seu compromisso de oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, promove o curso “Media Training: tópicos essenciais do relacionamento com a imprensa”, voltado a magistrados.

Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria nº 227, de 30 de julho de 2021, para fins de vitaliciamento e promoção na carreira, o referido curso busca contribuir para a atividade judicante no relacionamento com a imprensa e nas diversas mídias.

O intuito é capacitar os Magistrados para aplicarem diversas técnicas de comunicação verbal e não verbal que possibilitem melhorar a apreensão da mensagem enviada aos seus interlocutores, no caso à sociedade e à imprensa, nas diversas mídias, com as competências de raciocínio lógico-crítico, de criatividade e de postura ética e senso de responsabilidade social, trabalhando as questões do conhecimento, dos procedimentos e das atitudes no contexto e de acordo com os atos normativos que regem as abordagens de comunicação.

A capacitação tem carga horária de 20 horas/aula e é dividida em dois módulos, os quais são compostos por aulas gravadas e conteúdo complementar, que poderão ser acessados no ambiente virtual de aprendizagem conforme a disponibilidade do aluno, respeitando-se o período de realização do curso (18 a 31/10). Além disso, os cursistas serão integrados aos fóruns do sistema à distância, nos quais ocorrerão discussões provocadas pela intervenção do tutor Gabriel Henrique Collaço.

Jornalista e professor, Collaço é assessor pedagógico e coordenador de EaD da Escola Superior da Magistratura do estado de Santa Catarina (Esmesc), além de Formador e Tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ). É, ainda, autor de livros, de materiais didáticos e revisor de periódicos.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas via Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp até o dia 13/10.

Faça aqui a sua inscrição

Fonte: UNICORP

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.