UNICORP e NUGEPNAC realizam curso para magistrados sobre demandas repetitivas e grandes litigantes credenciado na ENFAM; Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o “Curso Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes”. Os magistrados interessados em participar devem se inscrever até o dia 28 de setembro, via Sistema de Educação Corporativa (Siec). A ação, que ocorre na modalidade a distância, no período de 01/10 a 10/11, é destinada a integrantes do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), ressalvadas quatro vagas voltadas a magistrados de outros Tribunais.

Faça aqui sua inscrição – magistrados PJBA
Faça aqui sua inscrição – magistrados visitantes

Esta é mais uma iniciativa fruto da parceria entre a Universidade Corporativa (Unicorp) e o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac), cujo intuito é qualificar magistrados do Judiciário baiano quanto ao sistema de precedentes instituído pelo Código Civil de 2015, especialmente quanto ao fenômeno da repetição de demandas e à ação de grandes litigantes.

O curso, com carga total de 40 horas/aula, busca compreender o fenômeno das demandas repetitivas e a existência de grandes litigantes no Judiciário brasileiro, suas origens, elaborar possíveis medidas para alcançar a celeridade e efetividade do sistema de justiça, além de compreender o sistema de precedentes instituído pelo novo CPC e aplicá-lo à atividade jurisdicional. As atividades serão conduzidas pela Tutora Vânila Cardoso André de Moraes, Juíza do Tribunal Regional Federal – 1ª Região (TRF1).

Acesse aqui currículo da docente

A referida capacitação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria de Curso Compartilhado nº 92/2021, e poderá servir para promoção e vitaliciamento na carreira.

Sua realização segue as diretrizes adotadas pela Unicorp, sob a Direção-Geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, com vistas a oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

NUGEP – Unidade vinculada à 2ª Vice-Presidência, sob a gestão do Desembargador Augusto de Lima Bispo, instituída pelo Decreto Judiciário nº 929/2016 e integrante do NUGEPNAC, com atribuições de uniformizar os procedimentos administrativos decorrentes da aplicação da repercussão geral, do julgamento de casos repetitivos e de incidente de assunção de competência (art. 7º da Resolução CNJ nº 235/2016) e acompanhar os processos submetidos à técnica dos casos repetitivos e da assunção de competência, alimentando o banco nacional de dados do Conselho Nacional de Justiça e a página do Portal do NUGEPNAC na internet.

Fonte: UNICORP

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.