Presidente da AMAB parabeniza o TJBA pela nova sede da Unicorp

As presidentes da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Juíza Nartir Weber, e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil, participaram nesta quinta-feira (10) da cerimônia virtual que marcou a inauguração da nova sede da Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O investimento foi da ordem de R$ 2,5 milhões, proporcionando instalações mais modernas à instituição, que agora funciona em 1,1 mil metros quadrados, no quarto pavimento do Anexo II do Tribunal.

O ato, liderado pela presidente do TJBA, desembargador Lourival Trindade, contou ainda com as participações do Ministro Humberto Soares Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Procurador-Geral da República, Augusto Aras; do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; do Vice-Diretor, Desembargador José Aras; e de toda a Mesa Diretora da Corte baiana.

Nartir Weber parabenizou os desembargadores Nilson Castelo Branco e José Aras pela conquista, que beneficiará magistrados em servidores. Ela ainda destacou o empenho da coordenadora-geral, juíza Rita Ramos e toda a equipe da Unicorp. A Universidade, que funcionava, até então, em um imóvel no bairro de Monte Serrat, passa a conta com uma melhor estrutura, além de mobilidade mais fácil.

A Juíza Renata Gil, presidente da AMB, igualmente parabenizou o presidente do Judiciário baiano pelo incentivo à atividade intelectual. A magistrada também destacou o trabalho do Desembargador Nilson Castelo Branco, Diretor-Geral da Unicorp, que, conforme enfatizou, acompanha de perto as ações da Universidade e “transcende as fronteiras da Bahia com o seu trabalho”.

A solicitação de transferência da sede foi feita pelo Desembargador Nilson Castelo Branco, Diretor-Geral da Unicorp, em junho do ano passado, com a entrega de ofício ao Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade. O documento foi baseado na economicidade e eficiência, levando em consideração os baixos custos com a mudança da sede para o Centro Administrativo da Bahia e os ganhos obtidos depois de uma análise e pesquisa realizada ao longo de três anos de atividade.

“Nada disse poderia ter sido feito sem o apoio do presidente Lourival Trindade, que estimula a disseminação do conhecimento plural, transversal e democrático, coerente com sua vocação de professor e intelectual”, afirmou o Desembargador Nilson Castelo Branco.

Para o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, a nova sede vai proporcionar maior produtividade a tosos que frequentam a Unicorp, em função de ser um ambiente próximo e seguro. “Que esta nova sede seja capaz, cada vez mais, de alargar, iluminar e ordenar o pensar do Direito e da Gestão Pública no Judiciário baiano”, afirmou.

O presidente do TJBA, Desembargador Lourival Trindade falou do seu apreço pela Unicorp e relatou acerca dos planos para a reestruturação da unidade, surgidos desde o início da sua gestão. Aproveitando o ensejo, pontuou diversas outras ações desenvolvidas desde que assumiu a presidência. Ele agradeceu às instituições que atuam junto ao Judiciário, a todos os servidores e magistrados, especialmente a Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Juíza Nartir Weber.

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.