Escola de Magistrados da Bahia – EMAB completa 39 anos

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) completa, 39 anos de fundação. A instituição nasceu sob os ideais do Desembargador Mário Augusto Albiani Alves, na época, Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia -AMAB, com o objetivo de propiciar meios para a formação, atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistrados e bacharéis em Direito.

O ano de 2020 foi cheio de desafios e, o novo coronavírus trouxe mudanças para quase todos os segmentos de atuação. As novas regras de comportamento e o isolamento social impuseram transformações que, poucos imaginavam. A EMAB que prepara, tecnicamente, os alunos para o ingresso na magistratura, além de oferecer aos magistrados do Poder Judiciário estadual aprimoramento funcional, para ampliar com eficácia a prestação jurisdicional, também teve que se preparar rapidamente para essa nova realidade apresentada.

As novas tecnologias contribuíram e auxiliaram na elaboração e implantação, já que a Escola precisou suspender eventos e aulas presenciais. Porém, a EMAB sempre esteve alinhada com as novas tecnologias e assim, reformulou seus cursos para o ambiente 100% digital. Além da realização de lives e webinários com participação de telespectadores em eventos abertos ao público.

Para o diretor-geral da Escola, juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva, o ano foi bem difícil. Mas relata a felicidade em ver o equilíbrio e êxito em todo planejamento feito pela EMAB. “A Escola sempre buscando alternativas para atender às necessidades dos professores e dos alunos. Estamos com a expectativa de que esse novo ano que está chegando, traga mais esperanças com a retomada rápida das atividades presenciais e com grandes parcerias, conclui”.

Para o ano de 2022, a EMAB, lançará a Revista Erga Omnes, número 18, com artigos científicos.

A Diretoria da EMAB na gestão 2020/2022 é composta pelo Juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva (Diretor-Geral), Juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos (Vice-Diretor), Desa Joanice Maria Guimarães de Jesus (Coordenadora-Geral), Juíza Cristiane Menezes Santos Barreto (Coordenadora de Cursos) e Juiz Rodrigo Souza Britto (Coordenador de Cursos Adjunto).

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.