Enfam e CPECC/USP promovem Ciclo de Estudos

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em colaboração com o Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), começa em 13 de setembro o “Ciclo de estudos: controle judicial da atividade policial”.

Serão vários encontros no período de 13 de setembro e 22 de novembro, geralmente às segundas- feiras, com grandes especialistas para tratar dos temas: Ilegalidades flagrantes e resposta judicial; Audiências de custódia e controle sistemático do arbítrio; Limites da investigação: o Inquérito Policial à luz da Constituição; Letalidade Policial: O Judiciário na prevenção da morte provocada por agentes estatais; In dubio pro reo diante da palavra dos policiais: a primazia da regra constitucional; Racismo e repressão: a atuação dos magistrados na redução da seletividade racial; As grandes operações policiais diante da Lei e da Constituição.

A Aula 1 terá como tema “Constitucionalização da polícia: direitos humanos como limite ao controle social”. A abertura será feita pelo ministro Og Fernandes, diretor-geral da Enfam.

O ministro do STJ Rogério Schietti Cruz falará sobre “A jurisprudência brasileira no controle da atividade policial”. Já o professor da USP Maurício Dieter vai abordar o assunto “Preliminares do arbítrio: da abordagem ao reconhecimento”.

Aos participantes com frequência a 75% do total dos encontros será concedida certificação com validade para promoção e vitaliciamento.

Os(as) magistrados(as) interessados(as) podem se inscrever aqui.

Fonte: Enfam

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.