Enfam anuncia congresso sobre impacto das decisões judiciais

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por iniciativa do Grupo de Pesquisa GEPDI 4, do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito, realizará de 14 a 17 de junho de 2021, o 1º Congresso de Direito, Desenvolvimento e Impacto das Decisões Judiciais.

O Congresso, realizado virtualmente, contará com painéis sobre “Direito, Desenvolvimento, Judicialização e Políticas Públicas”, “Tributação e Desenvolvimento”, “Segurança Jurídica e Juízo Fático Probatório” e “Sistema Judicial Multiportas e Gestão”.

A abertura do Congresso terá a presença do professor José Reinaldo Lima Lopes da Universidade de São Paulo que ministrará a palestra “John Rawls: centenário de seu nascimento, meio século de “Uma Teoria da Justiça”. Acesse a programação para conhecer os painelistas e os debatedores.

Profissionais interessados e pesquisadores poderão submeter resumos expandidos para apresentação oral e posterior publicação em Anais, até o dia 29 de maio de 2021.

Os resumos expandidos, de acordo com as temáticas, serão apresentados em três grupos de trabalho: GT1 – Direito e Desenvolvimento: fundamentos teóricos e históricos; GT2 – Impactos Econômicos e Sociais das Decisões Judiciais; e GT3 – Gestão e Decisões Judiciais. Acesse o edital e confira as regras e os modelos para a submissão.

As inscrições para aqueles que quiserem participar como ouvintes serão realizadas a partir de 17 de maio.

Fonte: Enfam

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.