EMAB lança curso de Inglês Jurídico

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), em parceria com a Instituto de Inglês Jurídico – Thiago Calmon, lança uma nova iniciativa de capacitação voltada para magistrados, promotores de justiça, advogados e público em geral. O Curso de Inglês Jurídico Básico terá carga horária de 30 horas/aula, durante cinco meses, com início neste 12 de junho, sempre aos sábados, das 10h30 às 12h. As aulas serão ministradas, em plataforma virtual, pelo Professor Thiago Gomes Calmon. As inscrições continuam abertas. O investimento mensal é de R$ 362, sendo que os magistrados associados à AMAB, ao se identificarem, contam com desconto de 30% .

O curso tem como objetivo contribuir com os candidatos que já possuem nível básico da língua e que desejam aperfeiçoar suas carreiras no mercado nacional e internacional. A proposta é oferecer uma Introdução ao Estudo do Inglês Jurídico e preparar os alunos, deixando aptos a leitura e interpretação de textos.

Segundo Thiago, o curso é preparado para fazer a diferença na vida profissional de todos que desejam internacionalizar suas carreiras. “Temos focado na capacidade argumentativa de nossos alunos, o que elevou o nível do Curso para o Upper Intermediate – um intermediário avançado. Essa é a diferença entre este Curso de Inglês Jurídico e os outros já promovidos pelo Instituto”, afirmou.

Durante webnário “Inglês Jurídico – Alcançando uma carreira Internacional, realizado pela EMAB, o Professor e Diretor da TC English, Thiago Calmon, destacou a internacionalização da pratica jurídica, onde os juristas querem estar aptos a ter uma carreira no exterior, como também ter destaque no Brasil, nas empresas multinacionais e com clientes estrangeiros.

Laura Paiva, aluna do Instituto e advogada Corporativa em uma multinacional, também participou de live e destacou sobre a importância de ter no currículo a formação do Inglês. “O diferencial de você ter no currículo que desempenha a língua inglesa já abre muitas portas. Principalmente quando é uma empresa multinacional. Eu falo por experiência própria. Aprender o inglês jurídico me ajudou muito. Tenho uma rotina de trabalho muito intensa, e fazer o curso virtualmente, me possibilitou a interagir ainda mais na área do direito. O conhecimento vem refletindo positivamente no meu trabalho. Ganhei mais segurança e auto estima na conversação durante reuniões e encontros com clientes e advogados de vários países, em escrever e-mails de uma forma mais natural, sem a necessidade de ter que olhar um dicionário, para saber se estou escrevendo o inglês corretamente”, finalizou.

Metodologia – As aulas, geralmente, são ministradas quase que integralmente em inglês, com a utilização da tradução para esclarecer as dúvidas e ensinar, com eficiência, ao traçar um comparado sistêmico com o Direito brasileiro. Neste novo projeto, o ensino será aplicado em português. Servindo para a compreensão total dos alunos e para a absorção terminológica. O material utilizado será 100% em inglês.

Para inscrições, acesse aqui:
http://thiagocalmonenglish.com/curso-de-ingles-juridico-basico/
Ou entre em contato com a EMAB no telefone (71) 3321-1541;

Ou com Instituto de Inglês Jurídico no telefone (71) 99184-3880

Confira aqui o  Cronograma – Inglês Jurídico Básico

Confira as lives:
https://www.youtube.com/watch?v=-6mgXkxr0uo
https://www.youtube.com/watch?v=v4EwnYQsry0

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.