EMAB inicia comemorações pelos 40 anos de fundação

A Escola dos Magistrados da Bahia – EMAB completa, em 2022, 40 anos de fundação. A largada para as comemorações foi dada nesta segunda-feira (18), durante reunião da diretoria, com o lançamento oficial da marca do aniversário. Estiveram presentes o diretor-geral, Juiz Rosalvo Augusto; o vice-diretor, Juiz Aberto Raimundo Gomes; e a coordenadora-geral, Desembargadora Joanice Guimarães.

A EMAB foi criada em 14 de dezembro de 1982, ainda com o nome de Escola de Preparação e Aperfeiçoamento de Magistrados (EPAM). Neste ano, teve o seu regulamento inicial aprovado, na gestão do Desembargador Mário Augusto Albiani Alves à frente da AMAB. Além de fundador, ele era um entusiasta do ensino e da valorização da magistratura baiana. Por isso, ao completar quatro décadas, a Escola renderá suas homenagens àquele que iniciou e perpetuou as bases do ensino da instituição.

“A EMAB reafirma seu legado de incentivadora na formação e aperfeiçoamento de magistrados, além de proporcionar conhecimento jurídico a milhares de alunos que passaram pela escola”, afirmou a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Weber. Ela foi uma das alunas da instituição, onde fez o curso preparatório para a carreira de magistrada, tendo sido aprovada no concurso de 1990.

O diretor-geral, juiz Rosalvo Augusto Vieira, destacou a importância da EMAB no judiciário baiano. “A Escola, durante esses 40 anos, teve uma vasta contribuição na área acadêmica, na área formação e de preparação não só para os magistrados, mas também na preparação de candidatos na carreira jurídica”, destacou. Também contribuiu para a difusão do conhecimento jurídico no meio acadêmico e institucional do Tribunal de Justiça da Bahia, inclusive com o oferecimento de cursos preparatórios para a magistratura e de pós-graduação em diversas áreas do Direito. Estima-se que mais de 40 mil alunos já passaram pela EMAB.

O vice-diretor da EMAB e 1º vice-presidente da AMAB, juiz Aberto Raimundo Gomes, ressaltou o valor da Escola. “Falar da EMAB é falar da história da magistratura da Bahia. Ela tem proporcionado o mesmo sentimento em seus alunos durante todo esse tempo de existência”, enfatizou.

A EMAB prepara, para o ano de 2022, uma programação comemorativa com diversos cursos, seminários e palestras, em eventos voltados para a magistratura e para o público externo.

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.