EMAB e escolas de outras entidades estreitam parceria

Buscando promover o fortalecimento da atuação e compartilhamento de ações educacionais entre as instituições, a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) vem estreitando a parceria com o Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Bahia (CEAF), Escola Superior de Advocacia (ESA), Escola Superior da Defensoria Pública (ESDPE), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE (CEA), Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL) – TCE-BA, Academia da Polícia Civil da Bahia (ACADEPOL) e Escola do Legislativo da Bahia – ALBA. Representantes das instituições têm participado de encontros visando o desenvolvimento de projetos e ações educativas. O último aconteceu no dia 15 de julho.

 

O Diretor-Geral da EMAB, juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva, destacou a necessidade do ciclo de reuniões para que a parceria tenha novos reflexos. “O objetivo é disseminar conhecimento. Precisamos de um trabalho conjunto, para que a educação não continue em segundo plano. Vamos trazer orientação, fomentar discussões e apresentar experiências bem-sucedidas”, destacou.

 

O Defensor Público Clériston Cavalcante de Macedo, diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDPE), destacou que a proposta possibilitará dividir vivencias. “Compartilhar as nossas necessidades em relação a cursos é só um ponto básico do nosso encontro. Queremos que essa iniciativa venha democratizar o conhecimento, não só dentro de nossas unidades, mas que seja também interinstitucional.  Precisamos capacitar para poder prestar um serviço melhor e qualificado. Quem tem a ganhar é a sociedade baiana”, concluiu.

Uma proposta de minuta do Termo de Cooperação Técnica foi apresentada pela coordenadora geral de cursos da EMAB, Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus. O TCT deve ser firmado entre as escolas participantes para o compartilhamento e realização conjunta de cursos, atividades e capacitações.

 

A coordenadora pedagógica da Escola, Juíza Fabiana Almeida Pellegrino, sugeriu a criação de um “Fórum Permanente das Escolas Jurídicas da Bahia”. Em um ambiente unificado, deverão constar todas as informações de cursos e outras atividades desenvolvidas entre as instituições. Em votação, ficou estabelecida uma equipe para coordenação da ação.

 

Também estiveram presentes no último encontro o vice-diretor da EMAB e 1º vice-presidente da AMAB, Juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos; o diretor acadêmico, Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes; Alexandre Rocha, representando o CEAF; a Procuradora Renata Fabiana Santos Silva, do CEA/PGE; Yuriko Guimarães, representando a Escola do Legislativo da ALBA; José Francisco de Carvalho Neto, diretor-adjunto da Escola de Contas do TCM; Denilze Alencar Sacramento, diretora-adjunta, e a assessora Cristina Maria Moura Ferreira, da Escola de Contas do TCE;  Delegada Joelma Palmeira, da Acadepol; e Luiz Gabriel Batista, vice-diretor da ESA.

 

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.