EMAB e Acerte lançam curso de Justiça Sensorial

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e o Acerte Cursos e Concursos lançaram o curso de Justiça Sensorial, com a professora Dra. Sheila Rangel. Serão 15 encontros em plataforma digital, sempre às sextas-feiras, das 19h às 21h, com início em 15 de maio.

A docente é pioneira em Justiça Sensorial e mediadora Judicial do TJBA. Economista, é Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisadora convidada CNPq/UFBA – Engenharia de Produção.

O curso apresenta conteúdo programático em quatro módulos. O primeiro deles inclui temas como o que é Justiça Sensorial; reprogramação mental, através da estimulação dos cinco sentidos; as emoções primárias; diferença entre Direito Holístico, Direito Sistêmico e Justiça Sensorial.  O segundo inclui abordagem centrada na pessoa (Carl Rogers); benefícios da mediação sensorial; princípios da mediação tradicional e sensorial; entre outros.

O terceiro módulo abrangerá as câmaras sensoriais de mediação e arbitragem; escritórios sensoriais de advocacia; terapia dos ambientes com o Feng Shui; Índice de Justiça Sensorial; simulações de oficinas sensoriais; diferença competitiva do mediador sensorial, árbitro sensorial e terapeuta sensorial. O último é um momento de insights, com a construção da marca pessoal, seu diferencial competitivo e agregação de valor ao seu serviço.

Voltado para estudantes de Direito em qualquer semestre, bacharéis em Direito, mediadores, árbitros e terapeutas integrativos, o curso seguirá até o mês de julho. Ao final, será emitida certificação após avaliação, com questões em múltipla escolha, e acima de 70% de acertos. O investimento total, que seria de R$ 2 mil (Dois mil reais), contará com desconto de 50%, e será de R$ 1 mil (Mil reais).

 

Inscrição aqui: https://www.acerteonline.com/justica-sensorial

 

Cronograma:

15 de maio – O que é Justiça Sensorial; Reprogramação mental, através da estimulação dos  5 sentidos; emoções primárias e comportamentos.

A definir  – Diferença entre Direito Holístico, Direito Sistêmico  e Justiça Sensorial.  Tabela da Consciência e Frequência vibracional.

A definir – Novo nicho de mercado para os advogados sensoriais, mediadores sensoriais, árbitros sensoriais, escritórios sensoriais de advocacia e câmaras sensoriais.

14 de maio – A valorização da Justiça Sensorial, durante a Resolução de Conflitos.

21 de maio – Abordagem Centrada na Pessoa (Carl Rogers).

28 de maio – Benefícios da mediação sensorial; princípios da mediação tradicional e sensorial.

4 de junho – Simulações de Oficinas Sensoriais on-line

11 de junho – os benefícios da arbitragem sensorial; princípios da arbitragem tradicional e sensorial.

18 de junho – Relato da Mediação Sensorial com Ikebanas

25 de junho – Simulações de Oficinas Sensoriais on-line

2 de julho – a importância das terapias sensoriais; atenção plena através dos cinco sentidos; Perfil comportamental sensorial: auditivo, visual, auditivo e cinestésico.

9 de julho – Simulações de Oficinas Sensoriais on-line

16 de julho – As câmaras sensoriais de mediação e arbitragem; Escritórios Sensoriais de Advocacia; Terapia dos ambientes com o Feng Shui; Índice de Justiça Sensorial.

23 de julho – Diferencial competitivo do mediador sensorial, árbitro sensorial e terapeuta sensorial. Momento de criatividade: Construção pessoal de modelos sensoriais para mediadores e advogados.

30 de julho – Encerramento com feedback dos alunos

 

 

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.