Ayres Britto profere aula magna do curso preparatório para Juiz da EMAB

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, vai proferir aula magna, com o tema “Democracia como princípio dos princípios na constituição de 1988”, na abertura do Curso Preparatório para a Carreira de Juiz, realizado pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em parceria com a Acerte Cursos e Concursos. A palestra será realizada na próxima segunda-feira (08), às 19h, na sede da Instituição, no Jardim Baiano, com participação de outras autoridades.

De acordo com o diretor-geral da EMAB, juiz Rosalvo Augusto Vieira, o curso é destinado a bacharéis de Direito com perfil socioeconômico considerado de baixa renda familiar. Foram oferecidas 100 vagas no projeto solidário, com mensalidade de R$ 50.

A carga horária do curso será de 230 horas e o corpo docente contará com a participação de professores renomados, incluindo magistrados. O sistema de avaliação, por se tratar de curso preparatório, exigirá a avaliação formativa, com frequência mínima, por módulo, de 75%, e os alunos que não obtiverem o percentual, não poderão participar os módulos subsequente. A coordenação será do juiz Luiz Carlos Vilas Boas Andrade Júnior (TJBA).

Sobre Palestrante
O Ministro Carlos Ayres Bitto é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, pós-graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito de Sergipe, mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, exerceu os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal (2003/2012), Presidente do Supremo Tribunal Federal (2012), Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006/2010), Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2008/2010) e Presidente do Conselho Nacional de Justiça (2011/2012), advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe sob o nº 7.130, na Seccional Distrito Federal sob o nº 40.040 e na Seccional São Paulo sob o nº 365.593, sócio fundador do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, membro da Academia Sergipana de Letras, Academia Brasiliense de Letras, Academia de Letras de Brasília e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Professor, Consultor Jurídico e Parecerista.

Política de privacidade.

Segurança Anti-SPAM
Seus dados coletados nas páginas da EMAB não serão vendidos ou cedidos para outras empresas.

Política de ENVIO
Ao deixar seus dados você receberá dicas sobre as diversas áreas do Direito, anúncios de conteúdos ao vivo, anúncios de novos eventos e ofertas de produtos e serviços como cursos, pós-graduações e mentorias da EMAB.

Os e-mails serão enviados pelo domínio @emab.com.br independente da página em que forem coletados.

Política de CANCELAMENTO
A cada e-mail recebido, você terá a oportunidade de clicar na opção “descadastrar” no rodapé do e-mail para sair da nossa lista de leads caso acredite que os conteúdos não estão sendo úteis.